BONECOS da MIMO

 

Lançado pela Mimo em 1988 levando os traços do desenhista “Cesar Sandoval” que transformou o quarteto em crianças “fofinhas” (Que agradou mais a criançada), sob o desenvolvimento do artista plastico e modelador "Wilson Igut” que também é responsável pelos bonecos da Xuxa, E.T, super 15, entre muitos outros;

Os bonecos foram uma febre nos anos 80 que rendeu a produção até os anos 90, tendo seu cancelamento após a falência da mesma.

A outra curiosidade referente a estes bonecos da MIMO, foi que existiu um projeto do artista juntamente com Os Trapalhões, a intenção de lançar duas linhas de produtos dos Trapalhões com a mesma modelagem: todos com calças compridas para uma linha e outra menos formal com bermudas, onde teriam alguns acessórios como skate, prancha de surfe entre outros.  Só que os personagens tinham as pernas curtas e no desenvolvimento das roupas de tecido a diferença entre uma calça comprida e a bermuda praticamente não existia.  Então foi sugerido ao desenhista Cesar Sandoval que aumentasse as pernas dos personagens em 1cm, mas ele achou melhor não mudar as proporções dos personagens. Assim, a segunda linha de produto acabou sendo descartada.


 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!