Curiosidades

 

CUMA??

Nesta pagina não existe duvidas e nem cenas despercebidas, aqui você encontra e matara sua curiosidade!

Boa diversão!!

 

Curiosidades na abertura de 1992!

Esta semana estive revendo mais uma vez a abertura criada por Hans Donner e Lipe para a temporada de 1992 (Alias adoro ver e rever todas as aberturas criadas para o programa) e eu tenho mania de passar quadro a quadro ou o mais conhecido "camera lenta". E reparei algo logo no inicio da abertura ao qual é a cena do Mussum. Entre um carro e outro que transita na abertura se você reparar bem, dentro do onibus esta dois coadjuvantes das cenas seguintes (O "indiano" que contracena com o Dedé e o "elefante" no circo com o domador Didi). Veja abaixo as cenas descritas:

 

Programa Os Trapalhões 310 (1983)

Você sabia que o programa "Os Trapalhões" numero 310 exibido no dia 01/01/1983 que atualmente é conhecido por todos como "Premonição ou Previsão dos Trapalhões" para o futuro, foi um programa especial dedicado aos 19 anos de amizade de "Renato Aragão & Dedé Santana".

Pois é, o programa brincou com o futuro da dupla que acabou coincidindo com o futuro real da dupla e do fim do quarteto (Ja que na trama os personagens de "Mussum & Zacarias" estavam falecidos e os mesmos interpretavam os seus proprios filhos "Tonico (Mussum) e Zeca (Zacarias).

Veja abaixo a descrição de algumas conhecidencia do especial com a vida real.

FICÇÃO: DIDI & DEDÉ ESTAVAM BRIGADOS HA 15 ANOS *

VIDA REAL: RENATO ARAGÃO & DEDÉ SANTANA ESTAVAM SEPARADOS PROFISSIONALMENTE E BRIGADOS (Segundo a imprenssa) A EXATOS 15 ANOS.

FICÇÃO: ZACARIAS E MUSSUM JA SE IMPILURITARAM!.

VIDA REAL: ZACARIAS FALECEU NO DIA 18/03/1990 DE INSUFICIENCIA RESPIRATÓRIA E MUSSUM NO DIA 29/07/1994 APÓS UM TRANSPLANTE DE CORAÇÃO MAL SUCEDIDO.

FICÇÃO: DIDI & DEDÉ SE REENCONTRARAM EM 2008 PARA GRAVAR UM ESPECIAL PARA O FANTASTICO.

VIDA REAL: EM JUNHO DE 2008 RENATO ARAGÃO CONVIDA O ANTIGO PARCEIRO DEDÉ SANTANA PARA RETOMAR A PARCERIA NA TV, EM "A TURMA DO DIDI" APÓS 15 ANOS SEM ATUAÇÃO NA TELINHA (APENAS NO CINEMA ATÉ 1999 EM "O TRAPALHÃO E A LUZ AZUL")

FICÇÃO: - SERA UM PRAZER VOLTAR A TRABALHAR COM O DIDI! SEMPRE SONHEI EM VOLTAR A TRABALAR COM ELE. (Segundo Dedé no especial após receber o convite de retomada da dupla)

VIDA REAL: DEDÉ SEMPRE ESTAMPOU CAPAS DE JORNAIS E REVISTAS QUE O SONHO DELE ERA VOLTAR A ATUAR AO LADO DE RENATO ARAGÃO.

Entre outras conhecidencias que surje ao longo do programa.

Segue abaixo dois links dos videos, um com o compacto intitulado de "Premonição" e outro no formato do especial original!

www.youtube.com/watch?v=lOtuHZ51hOE&feature=related

www.youtube.com/watch?v=quP2BsKESMQ

 

 

Joaquim 3 Rios?

Para quem sempre pensou que a primeira e bem sucedida abertura para o o programa "Os Trapalhões" foi criada por "Hans Donner", se enganou!

Hans não participou de nada desta produção, a abertura foi criada e produzida por Joaquim 3 Rios e sua equipe a pedido da própria Rede Globo em 1976 (Ja que o programa estrearia em janeiro de 1977 na emissora).

Hans Donner teve uma participação em uma pequena alteração nesta mesma abertura, ao qual ele extraiu do inicio da abertura o logo "Rede Globo apresenta" fazendo com que inicie com uma animação no próprio logo "Os Trapalhões" que se ajeita ao estar ao contrario. (Conforme as fotos abaixo).

Confira o video original da abertura criada por Joaquim 3 Riosno you tube através do link abaixo. (Esta avermelhada devido ao tempo)

www.youtube.com/watch?v=oVRSos4qS5s

 Os Insociaveis

Você sabia que o programa "Os Insociaveis" alem de um nome totalmente diferente do conhecido (Os Trapalhões), tinha um unico tema que se estendia o programa todo? Pois é. diferente do enredo do programa "Os Trapalhões" que possuia diversos quadros e sckeths. Outra curiosidade é o titulo do programa que foi dado pelo diretor geral da Rede Record que não aprovou o nome "Trapalhões" dado por Renato Aragão e Dedé Santana. Ele dizia ser antiquadro ao programa e intitulou de "Os Insociaveis" devido ao filme "Os Intocaveis".

 

Trapalhadas em cena!

Recentemente (2010), o grande trapalhão Renato Aragão sofreu um grave acidente durante as gravações do seu programa "Aventuras do Didi" que fez com que o humorista quebrasse o nariz e afundasse a testa que por milimetros quase deixou o grande Didi com "traumatismo craniano", mas graças a Deus ja esta tudo bem após algumas horas de cirurgia.

Mas o histórico de acidente não vem de hoje!

Como os Trapalhões sempre foram muitos ativos em suas aventuras com cambalhotas, pulos, entre outras macaquisses, sempre sofreram ao longo desta linda trajetória alguns graves acidentes!

Um desses acidente quase levou o trapalhão Dedé Santana antes do tempo, durante as gravações do filme "O Trapalhão no planalto dos Macacos" Dedé após atropelar o pé de Mussum não consegue reduzir a marcha da motocicleta e bate violentamente contra um poste, ferindo gravemente a cabeça e o braço. Após se submeter a cirurgias plastica e um tempo de molho, o Traopalhão retornou as gravações do longa. (Nesta época ja estava quase certo a ida do grupo para TV GLOBO)

Outro acidente com Dedé ocorreu durante as gravações do filme "Os Trapalhões e o rei do futebol" (1985) onde Dedé quebrou a perna após pisar em falso. (Existem diversas cenas de Dedé com gesso na perna no programa Os Trapalhões de 1985, pode-se ver em um quadro em que o Didi resolve se transformar em Tarzan, tornando a casa em floresta e atentando os companheiros e suas namoradas)

Renato tambem quebrou a perna durante as gravações de um lona foi no filme "A filha dos Trapalhões" (1984) ao qual Didi estava participando de uma cena no circo ao qual suspenso em uma corda, faz malabarismo em cima de um cavalo. Acabou torcendo a perna na cena.

E não para por ai, para nos divertir eles quebraram dedos, feriram a cabeça com pauladas de cadeiras, latas...E literalmente "Os Trapalhões" deram seu sangue pelo publico!